domingo, 10 de novembro de 2013

Apesar de tudo, e por causa de tudo.

   A vida não é um mar de flores; Muito menos fácil de se viver. A tal exige esforço e dedicação, tendo em vista as experiências pelas quais passamos todos os dias.
   Ao acordar, pode-se ouvir o barulho dos pássaros; ou em dias chuvosos ouvir a chuva caindo, que para uns é estimulo para continuar dormindo, para outros é motivo de animação.Depois de levantar, aprontam-se para os afazeres do dia: Ir á escola, trabalho, faculdade, caminhar, se exercitar.Daí inicia-se o tal esforço. Encarar essa rotina diária exige dedicação , muitas vezes motivada por algum sonho, alguma responsabilidade a cumprir.
   Quando a última é cumprida, vira motivo de alegria; Quando não, é motivo de desânimo. Mas apesar de tudo, é preciso continuar. Aí estão as experiências, e são por elas que passamos todos os dias. Problemas que exigem soluções, decisões difíceis á tomar, erros, acertos, alegrias, tristezas; Pouco á pouco esses expoentes vão decifrando um caminho a seguir.  
   Se as tais provações diárias nos decifram, não se deve dar pouca importância á elas. È necessário valorizar os momentos da vida, vivê-los intensamente, viver o instante, por mais banal ou negativo que ele seja, no futuro te trará algum conhecimento ou benefício. Apesar das tristezas é preciso rir, apesar das dificuldades é preciso continuar, apesar das brigas, são necessárias as conciliações, apesar de tudo é preciso viver. 
   Em síntese, viver, passar por experiências dia á dia, e, a cima de tudo, valorizá-las, trará coisas boas. Mesmo que no momento do acontecimento tudo pareça frustrante, triste ou doloroso, no final terá tirado algum proveito, nem que sejam histórias pra contar.Apesar de tudo é preciso rir, é preciso estudar,  trabalhar, chorar, gritar, cantar, e por causa de tudo é que rimos, estudamos, trabalhamos, choramos, gritamos, cantamos ou qualquer outro verbo que queira conjugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário