sábado, 27 de julho de 2013

Boa noite, é 01:50 da manhã. As férias estão se esgotando. Após o domingo, volta tudo ao normal.
È hora de abrir mão de algumas coisas, esquecer de alguns prazeres e se dedicar ao futuro. È hora de estudar a semana inteira, e dedicar meus finais de semana ao estudo também. È hora de decorar fórmulas, interpretar textos, ler vários livros, resolver exercícios, praticar.
Hora de ir pra escola de manhã, ir pro curso pré vestibular a tarde, academia á noite, e revisar a matéria quando chegar. È hora de esquecer algumas festas, estipular metas. È se dedicar ao máximo pra ser reconhecido, ser aprovado, entrar no sistema, ou faculdade, chame como quiser. Hora de sentir dores no estômago, se decepcionar consigo mesma e no outro dia se levantar. Sentir tanta pressão nas provas, ser avaliado, ser testado. È hora de ser o melhor, se destacar, adquirir mais e mais conhecimento. È dormir cinco horas por noite, ser incansável. È ser tudo isso, com sorriso na cara, com ânimo pra rir das piadas, pegar metrô lotado, reclamar o tempo inteiro, conversar com os amigos, falar besteira, fazer besteira. È chegar na escola segunda feira e lembrar que não fez a pesquisa. È estar totalmente preparado para o que esta por vir.
Eu estou preparada ? Não, claro que não. Mas é o que quero, é o que devo fazer. Vai, e se der medo, vai com medo mesmo. Boa sorte a todos os vestibulandos que assim como eu, esperam apenas um '' Aprovado'' na primeira chamada da lista. Boa sorte a todos nós, um futuro brilhante nos espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário